Como todos que acompanham o blog sabem, adoro automobilismo, não acompanho apenas a F1, mas também a Indy.
Mas nunca concordei com essa ridícula corrida da Indy em São Paulo simplesmente porque não há condições de ela acontecer numa cidade que já entrou em colapso a muito tempo.
Paralisar um trecho importante de circulação de veículos durante mais de uma semana para receber a corrida é um absurdo, aliás, como costumam ser absurdas as decisões do prefeito da cidade. Até hoje não deu pra engolir a proibição da circulação dos ônibus fretados para dar lugar a carros ocupados apenas por motoristas, uma insanidade.
A chuva de hoje sobre o circuito escancarou para o mundo as péssimas condições que os motoristas enfrentam todos os dias, basta uma chuva mais forte para a cidade ficar travada.
A TV mostrou por horas os pobres coitados dos funcionários tentando secar a poças de água, cenas patéticas. Ninguém se entendia, coitado do Luciano do Valle, tentando segurar a audiência mostrando o caos que todos já conhecem.
O pior é que o sofrimento de quem é obrigado a passar todos os dias pelo trecho será prorrogado até amanhã, uma segunda-feira, dia de muito trabalho. A cidade parada para os carros correrem, para tornar válida sua aventura no Anhembi, para fazer valer a pena o dinheiro público gasto para nada.
Todos que sofrem diariamente com o trânsito caótico, com as enchentes e com os desmandos do prefeito, sentiram-se um pouco vingados por vê-lo passar tanta vergonha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário