China, chatinha...

Quem acordou para ver a largada e cochilou depois, não perdeu muita coisa. O GP da China foi um dos mais chatos do ano, um banho de água fria sobre as emocionantes atuações desde a Bélgica.

Hamilton largou na frente e dominou a primeira posição, Raikkonen e Massa atrás só tinham carro para manter a posição da largada, no final, trocaram. A disputa vem para o Brasil, com sete pontos de vantagem para o inglês que deve confirmar o título com tranqüilidade.

Barrichello mostrou mais uma vez porque merece não só correr na próxima temporada, mas ter um excelente carro. Chegou em 11º com uma Honda que anda menos que um DKW.

É difícil entender como um piloto medíocre como Kovalainen está correndo numa equipe de ponta como a McLaren. Sua atuação foi mais uma vez vergonhosa, se o poderoso chefão quisesse vencer a Ferrari na disputa por equipes, deveria ceder o lugar para Barrichello.

Piquet fez o papel esperado, conseguiu um pontinho na 8ª posição, largando em 10º. Seu companheiro, que está acima de todos os outros do grid, chegou em 4º. Bastante criticado, mas foi o melhor estreante brasileiro na F1, marcou mais pontos no ano de estréia. Sinceramente espero sua renovação para 2009 e que esse ano de experiência, correndo ao lado de Alonso, tenha servido como escolinha para melhores resultados.

Interlagos é a corrida de Massa. Em 2006 foi soberano e em 2007 foi obrigado a entregar a vitória para o companheiro. Disputando o título, deve repetir a atuação e contar com Hamilton chegando no máximo em 6º, algo tão improvável como cair uma chuva de sapos em Interlagos.

O mais chato desse resultado é que no balanço geral, o brasileiro foi melhor que o inglês. Enquanto Massa foi prejudicado pelos vários erros da equipe, o mais famoso foi a falta do pirulito em Cingapura, Lewis sempre teve um carro e uma equipe impecáveis, tropeçando só nos próprios erros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora ficou um pouco mais difícil, mas não impossível. Já ví Kimi vencendo nessa situação, então é possível.
Mas o fato que a F-1 nesses 2 anos está incrível! Muito bacana!
E Sobre Kovalainen, é lamentável.
Sidinei