TV Digital no net

A TV digital chegou em São José dos Campos através da Vanguarda TV, emissora regional com programação da Rede Globo.

Provavelmente será a única por muitos anos. O investimento das outras emissoras para implantar o sinal digital em outras praças, como a nossa região, só se justifica quando o retorno financeiro é garantido. Aliás, no Vale do Paraíba só existe a presença efetiva da TV Vanguarda e da Band Vale, outros canais são retransmitidos, mas sem programação regional.

Estava ansioso pela chegada do sinal digital, pela oportunidade de receber o sinal full HD na minha casa, poder assistir ao futebol, aos filmes, aos grandes eventos com uma qualidade perfeita de imagem, mas mais do que isso, estava ansioso para poder assistir TV em qualquer lugar, no carro, numa sala de espera, na mesa do escritório, sem brigar com a antena contra os ruídos e fantasmas. Finalmente consegui, comprei um receptor USB MobTV MT-100 da TecToy, claro que escolhi a marca pela tradição dos videogames da Sega, mas também por causa do software que acompanha o aparelho, totalmente em português. Provavelmente há melhores, mas estou bastante satisfeito com meu novo brinquedo.

Recomendo a todos que forem viciados em TV, basta instalar o software, plugar o aparelhinho com o tamanho de um pendrive na saída USB e assistir a programação com perfeição de imagem. O sinal é de baixa resolução, fica muito bom numa pequena janela, caso seja expandido para toda a tela, os defeitos aparecem. Sei que existe aparelho parecido com recepção full HD, mas para acompanhar o Globo Esporte no horário de almoço, ficar atento aos lances dos grandes jogos da Copa, enfim, qualquer evento importante que esteja acontecendo na TV, disponível na tela do netbook, está ótimo!!!

Nenhum comentário: