Alonso é o cara

Infelizmente não pude assistir a essa corrida porque tinha um compromisso na manhã do domingo e precisava estar inteiro. Programei uma gravação, mas o esquema foi para o vinagre com o atraso para começar a disputa. O máximo que pude ver foi a enrolação do Galvão para segurar a audiência enquanto não aceleravam na pista.

Então, dessa vez, não poderei comentar muita coisa além da incrível sorte do espanhol que praticamente ganhou o campeonato no colo. Apostei minhas fichas em Vettel e parecia que não teria erros se seu motor não explodisse. Webber deve estar chorando até agora. Destacou-se pela regularidade durante o ano e na reta final errou feio, só terá alguma chance se a equipe apostar nele e se contar com a ajuda de Vettel que ficou muito longe do título. Mas penso que essa ajuda não chegará tão fácil.

Com esse resultado, Alonso calou a boca de todo mundo e mostrou que além de campeão tem todos os requisitos para publicar um best seller de auto ajuda, pois só ele acreditou nessa possibilidade quando a lógica era totalmente contrária.

Massa conquistou um bom 3º lugar, mas o resultado geral no ano é tão ruim que só uma improvável vitória resgatará alguma esperança para o próximo ano. Sua chance é se dar bem com os novos pneus e torcer para que seu companheiro fique satisfeito com o tricampeonato..

Barrichello largou em 10º e chegou em 7º, uma ótima corrida, talvez o máximo que seu carro permite. Continua na Williams, mas a situação não é tão boa já que os principais patrocinadores do time estão pulando fora.

Bruno Senna chegou em 14º, para um carro como o dele, chegar é uma vitória, a posição é resultado de sorte. Sua paciência com a equipe já acabou, não continua no próximo ano, mas duvido que tenha uma chance fácil em outro lugar sem gastar sua fortuna pessoal ou contar com um generoso patrocínio.

A próxima corrida é a melhor do ano, em Interlagos, onde tem sempre espetáculo, principalmente quando chove e pára, misturando as peças no meio do jogo.

Nenhum comentário: