A Tyrrell de seis rodas

tyrrellp34

Houve um tempo em que a Fórmula 1 era mesmo um laboratório livre para buscar soluções para alcançar mais velocidade. Das pranchetas saíram carros com efeito asa, com turbina e, talvez o mais estranho, um carro de seis rodas.

Projetado por Derek Gardner com a intenção de conquistar mais aderência nas rodas dianteiras para conseguir mais performance nas curvas, o Projeto 34 como ficou conhecida a Tyrrell de 1976 não alcançou grandes resultados, principalmente pela falta de desenvolvimento dos pneus pela Goodyear e acabou virando história, pois depois disso o regulamento obrigou que fossem construídos apenas carros com quatro rodas.

A Hot Wheels lançou a Tyrrell P34 na coleção 2010, mas como tudo chega aqui com certo atraso, somente agora os modelos estão sendo encontrados nas prateleiras, por isso, corram para garantir o seu, pois logo será mosca branca e estará apenas nas mãos dos colecionadores. Já garanti as minhas, em duas versões, uma azul com detalhes em amarelo e outra branca com detalhes em azul.

Um comentário:

Anônimo disse...

Luciano (acho que é este seu nome correto??)
Tudo bem??
Muiitoo legal estas miniaturas..

Bem.. vendo seu blog nao pude deixar de divulgar uma de suas interessantes historias..
Veja
http://www.fuscapocos.com.br/historias/historiavw12.html

Muito legal.. espero que goste..
Vi que possui mais.. podemos divulga-las tambem??

Abs

Juliano