Dia para entrar na história


Está aí, para quem duvidar. O post anterior está datado em 05/03, dia em que foi anunciada a Brawn GP, equipe que surgiu das cinzas da fracassada Honda. Hoje, vinte e quatro dias depois, a Brawn GP faz dobradinha no GP da Austrália, primeira etapa da F1 em 2009. Um feito inédito para uma equipe estreante, sem publicidade e sem apoio oficial de um fabricante. (Em 1954 a Mercedes fez o mesmo, mas a alemã já era gigante, no meio das nanicas. A Wolf ganhou com um carro, na corrida de estreia marcada por quebras dos adversários).

Esse carro é fruto do desenvolvimento e da atenção total da Honda ao novo projeto, que consumiu todo o tempo em 2008, abandonando o carro que penava nas pistas à própria sorte.

O carro é ótimo e se beneficiou por ter recebido o motor Mercedes, talvez se continuasse com os propulsores japoneses não tivesse o mesmo resultado, mas mesmo assim, deve ter japonês da Honda preparando seu Harakiri, por ter abandonado um carro campeão e assumir a vergonha dos carros de 2007 e 2008.

Nenhum comentário: