Máquina do Mal




Quem não se diverte com as trapalhadas da dupla Dick Vigarista e Muttley? A todo instante planejam uma nova armação a fim de se dar bem e, invariavelmente, quebram a cara.

A McLaren tem cumprido o mesmo papel, mas na vida real, não é nada divertido.

Roubaram informações confidenciais da Ferrari, além de patrocinar trapaças de Nigel Stepney nos carros vermelhos. Quando pegos em flagrante, culparam um único cara, Mike Coughlan, como a mente criminosa. Pelo crime, se deram bem. Perderam os pontos da equipe e levaram uma multa, mas mantiveram os pontos dos seus pilotos que chegaram na etapa final brigando pelo título de 2007.

A última trapalhada é digna da Corrida Maluca. Hamilton ultrapassou Trulli quando o italiano escapou da pista seguindo o Safety Car. Tudo certo. Mas com medo de punição, deixaram o carro da Toyota reassumir a posição. Quando questionado pelos fiscais, Hamilton negou ter deixado o italiano passar, condenando o rival a perder o pódio e os pontos.

Depois, a verdade veio à tona e, quando questionado sobre o motivo da mentira, Hamilton preferiu dizer que seguiu a orientação de um cara que está na McLaren desde a época de Fittipaldi, Dave Ryan, ao invés de assumir a própria responsabilidade e afirmar que foi uma decisão da equipe. Coisa de moleque mimado, sem caráter.

Dave Ryan deve ter levado uma bela quantia, jogando seu nome na lama, mas bombando sua aposentadoria. Deve ter valido a pena cumprir as ordens do chefe, tentando salvar a equipe da própria culpa.

A McLaren mais uma vez mostra-se inescrupulosa. Faz qualquer coisa por um ponto. Suja sua imagem e expõe seus patrocinadores ao ridículo. Quando pega em flagrante, elege um culpado e atira na fogueira.

Hamilton é um bom piloto, merece um título limpo, sem desconfianças, mas insiste em se meter em polêmicas. Como dizem, passou da hora de crescer.

Nenhum comentário: