Fim de semana agitado

Fim de semana com corrida de F1 me deixa particularmente animado, esse foi ótimo, afinal foi a primeira corrida da temporada, seguida de uma estranha etapa de Fórmula Indy no asfalto ridículo de São Paulo, com direito a pulos gigantescos dos carros, poças d’água e todos os perigos que os motoristas que pagam seus impostos sofrem diariamente nas ruas da cidade. Para finalizar, um clássico de tirar o fôlego, Santos e Palmeiras.

A F1 trouxe um monte de novidades, mas o resultado acabou seguindo a lógica, as grandes equipes conseguiram os melhores resultados. Gostei do fim do reabastecimento, deu uma boa sacudida, todo mundo já estava pra lá de saturado de ver as estratégias consagradas da época em que se podia ganhar uma corrida nos boxes. Agora é só pneu, uma parada rápida que não permite grandes alterações no resultado final. Os estreantes Bruno Senna e Di Grassi cumpriram seu papel, fizeram o que podiam com o que tinham nas mãos. Barrichello realizou seu sonho de pilotar uma Williams e recebeu uma boa dose de realidade, terá que trabalhar muito para conseguir levar esse carro para a frente. Massa colocou uma pá de cal sobre qualquer desconfiança que ainda poderiam ter sobre sua performance pós-acidente, andou forte o tempo inteiro e como é um piloto de uma equipe, respeitou seu companheiro na largada, evitando uma escorregada que pudesse mandar o espanhol para o meio do deserto. Com o segundo lugar, premiou a equipe de Maranello com uma dobradinha na estréia da temporada e conteve-se para não gerar uma crise, merece palmas. Na próxima a sorte deve virar e Alonso pode não ter tantos motivos para comemorar.

A Indy em Sampa foi um show de horrores. Parecia um espetáculo de circo pobre, com lona rasgada. Os artistas procuram manter a dignidade e o brilho de sua performance, tentando disfarçar para o público a condição miserável do seu picadeiro. O dinheiro público gasto para montar o grande palanque dessa corrida não conseguiu encobrir a vergonha do total abandono das ruas da cidade, com o asfalto podre, os carros pulavam o tempo inteiro e quando veio a chuva, as poças destacaram todos os defeitos da pista. Lembrando que para o paulistano comum, que paga seus impostos, aquela pista estava um tapete.

Tirando o lado político do evento, foi bom ver uma corrida desse porte na cidade, um belo show.

Mas espetáculo quem deu foi o Palmeiras. Quando o time levou os dois gols dos meninos da Vila, torci para que os jogadores não desanimassem e que o jogo não virasse um massacre com uma goleada humilhante para o time alviverde. Os garotos do Santos vinham de uma vitória de 10 a 0, mesmo que sobre um time insignificante, um resultado desses mexe com a cabeça dos jogadores que aceitam com facilidade o salto alto.

Com raça e superando suas limitações, os jogadores do Palmeiras mostraram que merecem respeito e impuseram aos moleques santistas uma lição que devem carregar para o resto de suas vidas. Vão pensar melhor antes de desrespeitarem grandes adversários. Uma virada histórica de 4 a 3, para calar a boca da crítica e para lavar a alma do torcedor.

Agora já é segunda-feira, mais uma semana de trabalho intenso. Mas a semana fica leve depois de um domingo desses.

Nenhum comentário: