O Último Mestre do Ar

o_ultimo_mestre_do_ar0-1

Mais um programa família no domingão, matinê no Cinemark. Pelo jeito a promoção tem conquistado cada vez mais pessoas, a sessão estava bem cheia às 11h num belo domingo de sol.

Por ser uma obra adaptada de uma série animada do canal Nick, o filme sofre por não agradar aos fãs, já que necessariamente não consegue reproduzir todos os elementos e ações já conhecidas pela garotada e também peca por estar amarrado à série infantil, não podendo expor cenas de ação e violência que seriam comuns numa história voltada a um público adulto.

Daí que o O Último Mestre do Ar desagrada a todos, pais e filhos. Se não estivesse atrelado ao desenho que lhe inspirou, o diretor teria mais liberdade para explorar as cenas de ação, recheadas de efeitos especiais. Atrelado ao desenho, não pode reproduzir todo o universo de Avatar, apresentado numa infinidade de episódios, com personagens muito mais divertidos para a garotada.

O que permite uma conclusão, O Último Mestre do Ar não tem propósito, não precisava ser feito. Acaba servindo como um filme caça-níqueis, daqueles que se pagam por reproduzir cinematograficamente personagens conhecidos do público infantil, mas que não valem nada como cinema.

Nenhum comentário: