Windows 7

win7

Parece que dessa vez a Microsoft acertou a mão num novo Windows. O sétimo sistema Windows lançado pela empresa deverá apagar a decepção gerada por seu antecessor, Windows Vista, da mesma forma que o Windows XP deletou da memória de todos o ridículo Windows Me.

A versão RC (Release Candidate), disponível para quem se cadastra no site da empresa, mostra que a Microsoft se esforçou para construir um sistema leve e estável, mas com um visual bastante caprichado, cheio de transparências e efeitos, além de recursos bastante intuitivos que facilitam muito as operações a que todos estão acostumados. Só para citar um exemplo, agora é possível abrir toneladas de janelas, sem ficar perdido procurando-as depois na barra de ferramentas. Cada programa aberto gera um ícone na barra e, basta apontar o mouse em cada ícone para visualizar mini janelas das várias páginas do mesmo programa.

O novo Windows Media Player ganhou ainda mais destaque no novo sistema, agora ele concentra todos os arquivos de mídia (filmes, fotos, músicas, rádio e TV), com efeitos visuais atraentes, incluindo uma linda apresentação de fotos durante a execução das músicas.

O processo de instalação está bastante simplificado. No meu caso, instalei num segundo HD da máquina e nem precisei gastar neurônios, bastou selecionar o diretório de destino para o programa instalador fazer todo o resto, incluindo a instalação de um programinha inicial para escolher qual o sistema operacional desejado, da mesma forma como já funciona com as distribuidoras de Linux. Aliás, nesse HD, eu já tinha o Ubuntu instalado que foi respeitado pelo Windows 7, deixando-o disponível no menu de seleção de sistemas.

Depois de instalado, nenhuma dificuldade, uma rápida atualização deu conta dos drivers da máquina, além do suporte para português do Brasil.

Agora é só curtir enquanto o sistema estiver operacional e juntar os trocados para comprar o pacote Ultimate quando for lançado oficialmente.

Detalhe: Estou blogando com o Windows Live Writer, simplesmente perfeito.

Nenhum comentário: