“Não foi um primeiro lugar, mas foi como se tivesse sido” – Foi muito pior

Acabo de ver mais um infeliz resultado de uma corrida de Fórmula 1, quando depois de uma boa largada e manter-se a frente pela maior parte do tempo, Felipe Massa recebeu uma ordem clara para deixar o companheiro Alonso ultrapassá-lo.

Desde a Áustria em 2002, quando Barrichello foi obrigado a fazer o mesmo, imaginei que nunca mais haveria esse tipo de manobra desleal na categoria.

O jogo de equipe está proibido, por isso a Ferrari irá negar descaradamente o que todos viram e ouviram, mas pior é a atitude de Alonso querendo disfarçar a situação ao final da corrida, perguntando pelo rádio se Massa havia tido um problema de câmbio e, depois, na entrevista coletiva, tentando fazer acreditar que não sabia o que havia acontecido.

Ainda pior foi a direção da corrida que não fez nada a respeito, sem punição para a equipe. Deviam no mínimo punir os dois pilotos em 30 segundos, pois só com uma grande penalização a FIA poderá inibir esse tipo de atitude antidesportiva.

Massa, visualmente contrariado, manteve o discurso “profissional”, alegando que o resultado foi bom para a Ferrari, mas na parte final da entrevista soltou em bom português a frase “Não foi um primeiro lugar, mas foi como se tivesse sido”. Discordo, foi muito pior, uma vergonha.

Nenhum comentário: