Ernesto Varela e Custe o que custar


http://www.band.com.br/cqc/

Na última segunda-feira à noite, zapeando atrás de alguma coisa na TV, encontrei o Custe o Que Custar, CQC, ótimo programa comandado por Marcelo Tas na Band. Pra quem não conhece o cara, Marcelo Tas foi a Xuxa de muita gente, na época do Castelo o Prof. Tibúrcio invadia a tela com o famoso bordão "Porque sim não é resposta".

Minha referência do Marcelo é mais antiga. No começo dos anos 80 conheci o Ernesto Varela, repórter maluco que conseguia assaltar seus entrevistados com perguntas inesperadas, tirando deles respostas igualmente surpreendentes e sorrisos amarelos. Era hilário ver figuras acostumadas à proteção da censura serem colocadas em cheque por um repórter desenfreado, alguns mal podiam conter a truculência nas suas respostas.

Ernesto Varela foi a personificação da abertura política que vivíamos. Depois vieram outros, seguindo seu rastro.

Marcelo Tas faz renascer o espírito de Ernesto Varela com o Custe o Que Custar. Dessa vez acompanhado de discípulos que seguem bem a lição do mestre. Na última segunda-feira, me deliciei ao ver um secretário da prefeitura paulistana sendo surpreendido por um bando de crianças carentes sem transporte escolar, quando acabara de garantir o contrário. Como todo bom programa de humor, também tem muito besteirol, muito bem-vindo, para dar uma desestressada na semana que se inicia.

CQC é um imperdível momento de excelência na TV, recheada de televendas e bobagens sem fim, acreditem, exibido logo após o "Show da Fé".

Não deixem de ver o vídeo abaixo, com a melhor forma de Ernesto Varela.



Nenhum comentário: