Parei com o café


Me ausentei demais do blog, me desculpem. Tava limpando meu organismo de um vício terrível, café.

No começo foi uma delícia, a garrafinha disponível na sala de trabalho, sempre quentinho e fresquinho, trocado duas vezes ao dia.

Tomava um copinho ou outro, mas logo as doses foram aumentando, nem queria mais copinho, ia no de água mesmo, quase cheio. Várias vezes.

Com orgulho, devolvia a garrafa vazia para a cozinheira, como um bom menino que toma toda a vitamina da mamãe.

Tava ligadão. Dormir pra quê? Bastavam algumas horinhas de sono, o negócio era aproveitar todo o tempo disponível.

Mas aí o sono não vinha mais, nem pra algumas horinhas. Então, nada que uma inocente pílula de passiflorine não resolvesse. Apagava, sem sonhos.

O estômago tava reagindo, uma dorzinha de vez em quando, mas nada muito assustador.

Certo dia, resolvi virar o jogo e a garrafa. Joguei o resto na pia, mais como um ato simbólico, já que não sobrara muita coisa. Devolvi a garrafa para a querida cozinheira, mas declarei: "- Por favor, não me dê mais café! Isso tá acabando comigo!!". Com seu sorriso bonachão e provavelmente aliviada do encargo de me preparar duas garrafas ao dia, concordou em ajudar a me livrar dessa dependência.

Resultado, estou a duas semanas com soninho de criança, às 22h mal consigo manter os olhos abertos.

Bom por um lado, mas acabou que o blog entrou em estado de abandono. Tá até criando teia.

Vou recuperar o espaço, descafeinado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Putz! Não sabia que o café poderia chegar a esse ponto!
Cara, estou muito a fim de assistir o Red Line, pelo trailer que vc mostrou, ele é bom sim!

Vou diminuir a Coca-Cola....

Abraços

Sidinei

Anônimo disse...

Pô Lu! Café faz bem! Se dormirmos menos vivemos mais... ;)

Brincadeira, parabéns pelo sucesso da iniciativa...

Abraço!

André