Eu vi




Eu vi "Caçadores da Arca Perdida" em sua estréia no cinema!!
Apesar de denunciar a idade, tenho orgulho disso. Claro que naquela época não tinha noção que o filme seria um dos ícones da cultura pop.
Era um domingo chuvoso, num começo de abril de 1981. A censura barrava a entrada a menores de 13 anos e eu faria aniversário em algumas semanas. Arrisquei. Acompanhei minha irmã mais velha, com uns amigos. Minha irmã aturava a companhia, afinal, sem a minha "proteção" o passeio não seria liberado.

Ônibus. Metrô. Avenida Paulista. Cine Astor. Cheiro de pipoca (só o cheiro, o dinheiro contado). Fila de ingressos. Fila para entrar.

- Peraí garoto! Você não tem treze anos!
Tremi.
- Tenho sim, olha minha carteirinha da escola. Nasci em 68!
- Deixa eu ver...
- Ah, não! Você não tem treze anos completos!
Minha irmã interviu:
- Ah moça! Deixa ele entrar, é grandão e vai fazer treze anos daqui a duas semanas...
- Tudo bem...
Ufa! Liberado! Entramos correndo pra encontrar uma fileira livre na sala lotada.

Nos separamos, mas nos acomodamos.

Estrelinhas formando o círculo em torno da montanha. Paramount.

Armadilhas, tiros, corre-corre, fugas, quebra-cabeças, música empolgante, vilões derretendo. Queixo caído do começo ao fim.

Minha experiência cinematográfica era limitada, mesmo assim tive a certeza que aquele era o maior filme de todos os tempos. Tinha quase 13 anos.
Hoje tudo está diferente, nem os garotos de 13 anos são iguais. Mas o herói continua.

Espero que tenha sobrevivido ao tempo.

Nenhum comentário: