Ronaldo banalizado


Todo dia ouço alguém comentando: - E o Ronaldo, hein...

Banalizaram a vida do Ronaldo. Todos falam do cara, por pura falta de assunto, como quem comenta sobre o tempo só pra manter um certo diálogo numa fila de banco, mantendo uma certa simpatia entre os interlocutores, sem nenhuma profundidade.

É incrível como a maioria tende a menosprezar o sucesso de um sujeito que veio de baixo, um igual, como se não fosse justo só ele ter tido a sorte de ser craque de futebol e ter se destacado como se destacou. O fato de ser feio e de origem pobre não lhe dá o direito de ser milionário e de gozar todos os prazeres que o dinheiro pode lhe proporcionar.

Aliás, feio é um adjetivo que teimo em lhe atribuir, pois com a grana que tem, muita gente passou a acreditar que se o cara não ficou lindo, pelo menos é ajeitadinho.

Parece haver um certo prazer coletivo com sua desgraça.

Dá até para perceber um velado sorriso de vingança quando se fala dele: "O Ronaldo tá gordo", "O Ronaldo tá com o joelho estourado", "Esse cara só sabe levar a grana dos patrocinadores, não joga mais nada", "E o Ronaldo hein, cansou de mulher bonita?". E assim vai.

Lamento pelo craque. Concordo que está em franca decadência, não acredito que volte a jogar profissionalmente, mas torço para que ponha a cabeça no lugar e não chegue ao fundo do poço.

Torço. Com a mesma vibração que torci quando ele arrebentou na Copa do Mundo de 2002, recuperando-se de uma grave contusão e dando o título para o Brasil.

Nenhum comentário: